quarta-feira, 16 de maio de 2012

UFC - Encerra-se o jejum de três meses do Brasil

O jejum de vitórias do Brasil no UFC acabou. O carioca Johnny Eduardo, da equipe Nova União, derrotou Jeff Curran por decisão unânime (triplo 29-28) nesta terça-feira, em Fairfax, EUA. O triunfo encerrou uma "seca" de três meses do país, desde 15 de fevereiro, quando o potiguar Ronny Markes derrotou Aaron Simpson.


A Luta

Johnny Eduardo entrou ao som de funk, como faz tradicionalmente. No octógono, ele começou girando por fora, ao redor de Jeff Curran, e jogando alguns chutes baixos. O carioca bloqueou bem os golpes do adversário e, ao se esquivar de um cruzado, respondeu com um belo direto de direita. O americano deu mostras de que sentia os chutes baixos na sua perna esquerda, e Eduardo terminou o primeiro round em vantagem.

O lutador da equipe Nova União continuou apostando nos chutes baixos no assalto seguinte e ainda encaixou alguns golpes no corpo. Curran foi encontrando sua distância e acertou alguns socos e pisões, mas o brasileiro parecia confortável, se esquivando bem e respondendo com contragolpes fortes. Vendo que não conseguia nada na luta em pé, o americano mergulhou nas pernas do adversário, mas Eduardo escapou bem e ainda fez Curran se desequilibrar com um direto.

No terceiro round, o americano voltou a tentar derrubar o brasileiro, que mostrou ótima defesa de queda, característica marcante de um de seus companheiros de treino, o campeão dos pesos-penas José Aldo Jr. Ele vinha mantendo o mesmo domínio dos outros assaltos até receber uma cutucada acidental no olho direito. Eduardo pediu ao árbitro que interrompesse a luta para que ele se recuperasse, mas não foi atendido. Prejudicado, o atleta carioca se movimentou bastante e administrou a vantagem por cerca de três minutos, até o soar da sirene.





_____________________
Fonte:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/johnny-eduardo-vence-jeff-curran-e-encerra-jejum-do-brasil-no-ufc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário