segunda-feira, 21 de maio de 2012

Boxe


O QUE É O BOXE?

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês to box, que significa bater, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

NOCAUTE

O nocaute, ou knockout (KO) na língua inglesa, ocorre quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba seu adversário no chão, incapacitado-o de terminar o combate. Caso o lutador esteja visivelmente atordoado pelos golpes do adversário, mas ainda permaneça de pé, o juiz pode interromper a luta, o que configura um nocaute técnico, no inglês technical knockout (TKO).

Estas e mais informações você encontra em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Boxe



Antes de receber a denominação de Confederação Brasileira de Boxe, a entidade "mater" do boxe brasileiro, quando foi fundada em 5 de março de 1933, recebeu a denominação de Federação Carioca de Boxe.


A Confederação realiza anualmente seu tradicional Campeonato Brasileiro de Boxe Amador há mais de 50 anos, nas diversas regiões do país, além de torneios regionais.


No Boxe Profissional, as maiores expressões foram os Campeões Mundiais Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Acelino "Popó" Freitas.


No Boxe Amador o maior feito foi a medalha de bronze nas Olimpíadas do México em 1968, com o Peso Mosca Servílio de Oliveira.


(Disponível em: http://www.cbboxe.com.br/home/historia.php)






O regulamento do Boxe Profissional você pode conferir em: http://www.cbboxe.com.br/home/regulamento.php

O regulamento do Boxe Olímpico você pode conferir em: http://www.cbboxe.com.br/home/regulamento-olimpico.php

Sobre os campeonatos do Boxe Olímpico é só você clicar em http://www.cbboxe.com.br/home/campeonatos.php e escolher qual deseja ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário