sexta-feira, 11 de maio de 2012

TUF - The Ultimate Fighter



The Ultimate Fighter (TUF) (no Brasil, Em Busca de Campeões[3]) é um reality show de artes marciais misturadas (MMA), criado nos Estados Unidos, e transmitido pela Spike TV sendo integrado ao Ultimate Fighting Championship (UFC). Neste show, os lutadores de MMA profissionais ou amadores que ainda não têm um grande nome competem entre si para ver quem será o The Ultimate Fighter, ganhando um contrato com UFC para fazer seis lutas oficiais, os lutadores ficam confinados em uma casa em Las Vegas e treinam na academia do TUF.


O espectáculo conta com a preparação diária de cada lutador para a competição e as interações que eles têm uns com os outros, por viverem confinados sob o mesmo teto. O dia-a-dia do programa é supervisionado pelo presidente do UFC Dana White. White atribuiu o sucesso do UFC pela popularidade do TUF.




TUF BRASIL




O The Ultimate Fighter se trata nada mais do que um reallity show, ou seja, veremos ao vivo a preparação e o treinamento dos atletas que foram escolhidos para talvez chegar ao ringue e claro, a assinar um contrato com o UFC – Ultimate Fighting Championship.


TUF Brasil, tem como treinadores dois grandes nomes de atletas que já fazem grande sucesso e possuem grande importância no UFC: Vitor Belfort e Wanderlei Silva. A rivalidade e a responsabilidade entre os dois nomes serão grandes, afinal, eles serão responsáveis por treinar e deixar os selecionados prontos para lutar entre si, de forma que se eliminem até o final do programa. Serão de grande importância a força física e psicologia, até que o vencedor seja anunciado no final do programa. 



De acordo com o que foi divulgado na estréia do reality show, na grande final do programa, que ocorrerá durante a realização do UFC no Brasil - segunda edição, haverá um pequeno confronto dos treinadores da casa, que já se enfrentaram anteriormente. Belfort e Wanderlei terão um combate para que o público saiba também que é o melhor dentre os dois.


O investimento da realização do programa que busca novos nomes a serem apresentados no UFC não é pequeno, e as expectativas de Dana White também não. Afinal, o presidente do UFC escolheu nosso país pelo fato de ter encontrado astros que compõe seus campeões. Sendo assim, o que Dana pretende com a realização do programa, além de tirar a imagem de um país apenas de “futebol”, como já foi declarado anteriormente por ele, ele também busca novos donos para os cinturões das categorias.










_________________________
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Ultimate_Fighter
http://tufbrasil.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário