quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lutas e Artes Marciais em Ituporanga

Academia Municipal de Judo de Ituporanga


PROFESSOR

Sensei José Agostinho Jacomelli, desenvolve seu trabalho em Ituporanga desde 1992. Professor de judô, Portador da Faixa Preta 4º Dan, com registro na Federação Catarinense de Judô e Confederação Brasileira de Judô. Credenciado no Conselho Regional de Educação Física. Criou em 2009 o Projeto Social "Disciplina, Respeito e Educação para Formar Cidadão", orientando seus atletas na prevenção e combate às drogas, alcoolismo, prostituição infantil e vícios em geral.


Títulos de Destaque

- 1 medalha de ouro em 1986,
- 2 medalhas de prata, em 1985 e 1987
- 1 medalha de bronze em 1989, nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
- Exá-campeão do Estado de Santa Catarina.
- Em 2002 foi técnico da Seleção Catarinense de Judô feminina no campeonato Brasileiro em Teresina - Piauí, elevando a Seleção Catarinense ao 3º lugar no pódio Nacional.
- Faixa 3º Dan em 2004
- Faixa 4° Dan em 2009
- Mestre, também, em Defesa Pessoal




Alunos crianças, jovens e adultos a partir da idade de 3 anos, masculino e feminino. Desenvolve o trabalho social denominado: Disciplina, Respeito e Educação para Formar Cidadão, trabalhando com crianças e jovens no projeto PETI, no C.E.I Bom Pastor, C.E. Cirandinha, escolinhas desportivas, Academia Municipal e Associação Ituporanguense de Judô, contando atualmente com um quadro de 230 alunos, nas categorias masculina e feminina.


11 comentários:

  1. Valeu galera, muito legal e obrigado por divulgar meu trabalho. Trabalho com atletas a partir dos três anos M/F. Sendo com adultos somente a noite na Ass. Ituporanguense de Judô.
    Atualmente estou trabalhando com:
    Colegio Galileu 3º E 5ºFeiras a tarde.
    CEI Bom Pastor 3º feiras a tarde e 4º feiras pela manha.
    CE Luciana Haveroth 2º feiras matutino e vespertino.
    5º feiras matutino e vespertino na academia Municipal Budo do Judô-Bushido.
    6º feiras matutino e vespertino no PETI.
    2º, 4º e 6º Feiras das 18h15min as 21h00min na Associação Ituporanguense de Judô - Unica entidade representante oficial do Judô Nacional na Micro Região da cebola, assim como tambem sou o Unico Sensei reconhecido oficialmente na 13º SDR. FESPORTE. FCJ. CBJ. E FIJ. Como Professor (Mestre em Judô)E mantenho o Progeto Social Disciplina, Respeito e Educação para formar Cidadão em parceria com Assistencia Social de Ituporanga, Conselho Tutelar, Secretaria da Educação etc.
    Abraços
    Sensei José Agostinho Jacomelli
    Mestre yudansha 4º DAN Em Judô iniciante e de rendimento com inumeros titulos Regionais, Estaduais e Nacional, credenciado tambem como mestre em defesa pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Aquele que tem medo de prestar exame perante os Mestres é covarde. E a Faixa Preta não serve para os covardes!
    PROVÉRBIO JAPONES.

    ResponderExcluir
  3. Qual o valor em levar a melhor sobre um adversário inferior? Busque sim um do seu nível!
    PROVÉRBIO JAPONES.

    ResponderExcluir
  4. A Faixa PRETA nunca é maculada. Ela é a força de vontade decidida e merecida da que Le que a busca!
    PROVÉRBIO JAPONES.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado você, Sensei, por nos prestigiar por aqui.

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  6. RES: JULIANO
    1 destinatários
    CC: destinatáriosVocê Mais
    CCO: destinatáriosVocê
    Ocultar detalhes
    DE:
    • Juliano Prá
    PARA:
    • 'senseijacomelli jacomelli'
    Mensagem sinalizada
    Terça-feira, 8 de Maio de 2012 10:02
    Bom Dia,
    Prof.
    Na Educação Física existem dois tipos de formação profissional, uma
    para atender a Educação Básica que é profissional Licenciado com base nas
    resoluções N° 1 e 2 /2002/CNE, que a pratica de ensino devem ser realizados
    exclusivamente nas escolas formais e outra com base na resolução N° 7/2004
    que formam os graduados/Bacharéis para atuar em atividades físicas e
    desportivas em geral exceto o Magistério. Consta ainda a resolução
    03/1987/CNE que retrata-se a Licenciatura Plena, esta com atuação em todas
    as áreas da Ed. Física.
    Desta forma de acordo com a resolução Nº 1 e 2 /2002/CNE os licenciados em Educação física não podem trabalhar em academias, somente em escolas do ensino primário, fundamental e médio. A resolução Nº 7/2004 libera somente os formados em graduados/Bacharéis para atuarem em academias.
    Quanto às artes marciais, no caso especifico do Judô a Confederação Brasileira de Judô não reconhece o profissional em educação física Professor de Judô, pois pelo regulamento da FIJ (Federação Internacional de Judô) Somente é Professor de Judô os promovidos a faixas pretas pela Confederação Brasileira de Judô.
    Apenas a Graduação Habilita para Atuação profissional, a Especialização como o próprio nome diz, é um aprofundamento dentro da sua área de atuação.
    Att.
    Juliano Prá
    CREF000258-G/SC

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Benefícios do Judô

    A criança ainda em período de desenvolvimento ósseo, com todos os seus órgãos extremamente vulneráveis, não pode e não deve ser submetido a um treinamento que exija grande esforço físico. A prática de qualquer modalidade esportiva deve ter como finalidade conservar a saúde, melhorar a disciplina, coordenação física e mental, e formar o hábito de recrear-se sem violência com coisas sadias, fugindo da delinquência e maus costumes. A prática do Judô no trabalho físico deve nesse período conseguir da criança, melhor postura corporal e desenvolver-lhe reflexos que venham equilibrar seus impulsos naturais. Visto sob o aspecto educativo, o Judô deve restringir-se a uma atividade bem orientada, recreativa educacional, pois a resistência da estrutura óssea e dos músculos que quase nenhuma força possui, é fraca e o desenvolvimento mental é lento e não muito regular.
    Inúmeros são os fatores que conduzem a criança à prática do judô. Muitas vezes atraídas pelos amigos; outras, por recomendação médica, Psicólogas, Conselheiros Tutelares e Assistentes Sociais com o objetivo de corrigir problemas clínicos, neurológicos ou agressivos; e também incentivadas pelos pais, com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional. Enfim, de qualquer forma, há a certeza de todos de que o judô é uma das atividades de maior reconhecimento no campo pedagógico para a formação do ser.
    Para as crianças a prática do judô contribui para:

    Controle muscular;
    Aperfeiçoamento do reflexo físico e mental;
    Desenvolvimento do raciocínio;
    Equilíbrio mental;
    Reforço do caráter e da moral;
    Fortalecimento da autoconfiança;
    Respeito aos companheiros.
    Interage na integração social eliminando a timides e a agressividade nata do ser humano.

    Aos jovens, o judô propicia alem dos já citados acima:

    Cuidar beneficamente do físico e do caráter;
    A transformação da disciplina;
    O equilíbrio mental;
    Tratar o semelhante com respeito e humildade;
    Torná-lo útil à sociedade.

    As crianças e os jovens necessitam experiências para dominar situações novas, evitando inibições, entraves no desenvolvimento e alterações degenerativas nos neurônios cerebrais. Um aprendizado para toda a vida, fundamentado na Psicologia do Desenvolvimento. As aulas de judô infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

    Um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo. A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã, por isso a nossa preocupação com sua formação global. Sensei Federado José Agostinho Jacomelli.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Judô de Ituporanga se destaca na fase Estadual do Jesc
    A 13ª SDR. (Região de Ituporanga) Foi representada na fase final Estadual dos Jogos escolares de Santa Catarina na modalidade Judô em São Miguel do Oeste com cinco atletas sendo três no feminino e dois no masculino, tendo como Técnico o Sensei José Agostinho Jacomelli. Na manha do dia 24 de julho com um frio de -1 grau a Atleta Lohaine Hodolf Categoria Ligeiro ate 40 Kg. ficou com a medalha de ouro em sua categoria, já à tarde na categoria até 53 kg. Meio - Médio ficou vice-campeã Djennifer Pamela Jacomelli (Filha do Sensei Jacomelli) que perdeu a final para a campeã Sul Brasileira de Judô da cidade de Chapecó, ficando também vice-campeão Paulo Ricardo Teske até 48 Kg. Categoria Leve. Desta forma o Sensei foi a São Miguel do Oeste com cinco atletas e três conquistaram medalhas, um ouro e duas pratas. Com este resultado os três atletas da 13ª SDR. São agora integrantes da Seleção Catarinense de Judô Estudantil 12 a 14 anos M/F. Sendo que o campeonato Brasileiro estudantil (Olimpíadas escolares) realizar se a de 06 a 15 de Setembro na cidade de Natal – RN.

    A Fundação Fexponace parabeniza os atletas e o Sensei Jacomelli!

    ResponderExcluir