quarta-feira, 23 de maio de 2012

Atores Marciais

Quem nunca assistiu um filme com Jackie Chan, Chuck Norris, Van Damme ou Steven Seagal e ficou de queixo caído vendo os golpes que eles aplicam nos adversários? Pois é! Listamos os mais conhecidos atores que lutam nos filmes e reunimos algumas informações sobre eles.

_____________________________________________

BRUCE LEE


Bruce Lee foi considerado um dos maiores atores de artes marciais do mundo. Antes de fundar o Jeet Kune Do, os estilos do luta praticados por Bruce Lee foram: Wing Chun, Choy Lay Fut, Boxe, Esgrima, Judô, Tang lang quan (do sul), Jiu Jitsu, Hsing-I Chuan, Taekwondo, Wrestling.

Filmes

Bruce Lee estrelou em: O vôo do dragão, Operação dragão e A fúria do dragão.


________________________________________________________________________



CHUCK NORRIS


Carlos Ray Norris Jr., mais conhecido como Chuck Norris é um Ator Marcial norte americano. Em 1968, Chuck Norris tornou-se campeão de Karatê na categoria meio-médio (sem contato), um título que ele manteve por sete anos consecutivos. Em 1969, ele ganhou a coroa tripla de Karatê por mais vitórias em torneios durante um ano, e o Lutador do Ano da revista Black Belt. Norris criou a arte marcial Chun Kuk Do, que foi baseada principalmente no Tang Soo Do e inclui elementos de todas as lutas marciais conhecidas por ele. Assim como outras artes marciais, o Chun Kuk Do inclui um codigo de honra, regras e um sistema de faixas com 8 faixas. Estas regras são do código pessoal de Chuck Norris. O Chun Kuk Do foi fundado em 1990 e ja passou por diversos nomes desde sua fundação, sendo eles: American Tang Soo Do, Chuck Norris Karate System e Chuck Norris System.

Filmes

O primeiro papel de estrela de Chuck foi em Breaker! Breaker! de 1977, e filmes subsequentes como The Octagon, An Eye for an Eye e Lone Wolf McQuade provaram sua capacidade de arrecadar bilheterias.



________________________________________________________________________



JACKIE CHAN


Chan Kong-Sang, mais conhecido como Jackie Chan é um ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema e cantor chinês especialista em artes marciais, tendo estudado hapkido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, Wing Chun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno. Jackie Chan é um dos atores orientais que faz maior sucesso no Ocidente. Além dos filmes em que participou, ainda há uma história em quadrinhos e um desenho animado com o seu nome.

Filmes

Jackie Chan utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras, mesas, lâmpadas, cordas, etc., outra característica marcante é que Jackie Chan dispensa o uso de dublês para as cenas perigosas (graças a isso já quebrou o nariz, o tornozelo e os dedos diversas vezes, sendo que uma vez ele quase morreu), também é típico dos filmes de Jackie Chan a exibição dos erros de filmagem antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor.

Jackie Chan já participou de muitos filmes ao longo de sua carreira, alguns apenas com papéis secundários como coadjuvante ou figurante, mas, a partir da década de 1980, atuou como personagem principal em quase todos os filmes que participou. Alguns dos principais filmes são: Karatê Kid, Bater ou Correr, A Hora do Rush, O Terno de 2 Bilhões de Dólares, Três Ladrões e um Bebê, O Medalhão.


________________________________________________________________________



JET LI


Jet Li, nome artístico de Li Lian Jie, é um ator chinês especializado em filmes de artes marcial, treina Kung Fu desde os oito anos de idade. Praticando Wushu desde criança, a partir dos 11 anos ganhou 5 vezes o título de campeão nacional chinês de artes marciais. O seu êxito levou a República Popular da China a declará-lo um "Tesouro Nacional". Artista marcial excepcional, dotado de uma destreza técnica impressionante, perfeccionista e disciplinado, foi muitas vezes comparado com Bruce Lee.

Filmes

Os principais trabalhos de Jet Li são os filmes: O beijo do dragão ,O mestre das armas, O reino proibido e Cão de briga.



________________________________________________________________________



JEAN CLAUDE VAN DAMME


Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean-Claude Van Damme é um especialista em artes marciais e ator belga. Depois de estudar artes marciais intensivamente a partir de onze anos de idade, Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, ganhando o título de "Mr. Bélgica". Começou a treinar Karatê, aos onze anos de idade. Pouco depois tornou-se um bom bailarino e dançou Balé durante seis anos. Aos dezesseis, recebeu a faixa preta e tornou-se campeão europeu, vencendo o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado. Seu estilo atual consiste de kickboxing, Karatê Shotokan, Muay Thai, e Taekwondo.

Filmes

Principais: Bloodsport, Kickboxer, Duplo Impacto, Soldado Universal, O Alvo, Timecop: O Guardião do Tempo, O Grande Dragão Branco, Desafio Mortal.


________________________________________________________________________



STEVEN SEAGAL



Steven Seagal é um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, xerife e ativista americano. Seagal é faixa preta 7º Dan de Aikido, tendo estudado a arte no Japão. Foi o primeiro ocidental a abrir uma academia de artes marciais no país. Além de mestre em Aikido, Seagal possui a faixa preta em outras artes marciais: Judô, Karatê, Kendo e Hapkido.

Filmes

Principais: Nico Acima da Lei, Duro de Matar, Operação Sol Nascente, O Forasteiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário