segunda-feira, 21 de maio de 2012

Benefícios do Boxe



- Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular
- Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço.
- Aprimora a coragem e a perseverança da pessoa.
- Gasto calórico de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de aula.

Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte, aumentar a auto-confiança, a percepção corporal e coordenação motora. Além dos benefícios físicos, ajuda também a ganhar força interior e equilíbrio emocional, através da disciplina e respeito obtido em todas as lutas. Treinar Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física, é evidente a melhoria do componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correta execução dos golpes e combinações.

A flexibilidade e os reflexos também são reforçados, pois os exercícios efetuados vão permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma.

Estes são apenas alguns dos benefícios físicos de quem treina Boxe e não são poucos. Podemos dizer que é uma prática completa: solicita do cardio, da resistência muscular, flexibilidade, coordenação, agilidade, percepção, enfim, vale muito a pena.

Informações retiradas de:




O BOXE PARA MULHERES


Antigamente o boxe era comum apenas para os homens, mas nos dias atuais as mulheres estão praticando muito esta modalidade.

Hoje, as mulheres são de 50% a 80% das alunas de boxe em boa parte das academias que oferecem o esporte em suas modalidades. Um dos motivos é a fama do boxe, como aspirador de gordura. Uma aula de cerca de 1h, em média intensidade, queima de 600 a 800 calorias , explica Junior, professor de boxe da Godoi e praticante há 12 anos. Além disso, o boxe me deixa forte sem ganhar muito volume de massa, o que significa que a mulher não vai ficar com o ombro, costas ou braços superdesenvolvidos. Já para quem tem medo de sair machucada e com marcas no rosto, Junior garante que não há por que se preocupar: É a aluna quem decide se vai fazer luvas, ou seja, treinar no ringue com uma companheira, ou não. Se não quiser, o treino é o mesmo, não perde nada em intensidade, mas não vai enfrentar ninguém nem correr o risco de se machucar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário