quinta-feira, 10 de maio de 2012

Destaques do UFC em 2011

- JÚNIOR CIGANO vs CAIN VELASQUEZ

Quando Júnior Cigano começou a treinar jiu-jitsu, aos 21 anos, para emagrecer, nem imaginava que, apenas seis anos depois, estaria disputando o título da categoria peso-pesado no maior torneio de Artes Marciais Mistas (MMA) do planeta.


Tinha tudo para ser uma luta histórica, e foi. No aniversário de oito anos do UFC, os dois maiores pesos pesados da atualidade entravam no octógono para um combate de até cinco rounds, com inéditas transmissões da TV Globo e da FOX Sports mas Junior Cigano mostrou, como disse Galvão Bueno, que é “o cara”. Um incrível swing de direita nocauteou o então campeão e invicto Cain Velasquez e o cinturão mais nobre do mundo da luta agora é do Brasil.


Cigano repete o feito de seu amigo e mentor Rodrigo Minotauro, ex-campeão interino da categoria, e se junta aos também parceiros José Aldo e Anderson Silva com o cobiçado “souvenir” amarrado à sua cintura pelo presidente Dana White.

A LUTA

Os lutadores começaram se estudando, com Cain Velasquez buscando a trocação. Mas o combate acabou rapidamente - pouco antes da marca de 1 minuto, o brasileiro acertou um soco de esquerda, seguido de um cruzado de direita para derrubar Cain. Cigano partiu para cima e, sem dar chances de recuperação para o adverário, venceu por nocaute. No total, o brasileiro precisou de apenas 1 minuto e 4 segundos para virar campeão. “Acho que Velasquez foi o cara mais difícil com quem já lutei. Estava com medo desta luta, pois ele é muito duro", disse Cigano, que não conseguiu segurar as lágrimas no octógono.







- ANDERSON SILVA vs YUSHIN OKAMI




Em agosto de 2011 aconteceu o UFC Rio. A principal luta da noite era entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami. Todos estavam na espera da luta de um dos maiores lutadores da atualidade: The Spider. 



Corintiano fanático, Anderson Silva teve que engolir provocações. O esperto japonês Yushin Okami entrou no clima e, com dificuldades para se comunicar em outro idioma, posou para sessão de fotos após a coletiva com a bandeira do Flamengo. Okami foi o último a vencer Anderson Silva, em 2006.
Mas o feito não se repetiu.




A LUTA

Anderson Silva deu mais um show dentro do octógono. Spider nocauteou o japonês, deixando para trás uma derrota que estava entalada em sua garganta. O brasileiro teve um primeiro round de estudos, mas no segundo, deu show. Anderson Silva derrubou Okami com um direto por duas vezes e na segunda, com o oponente no chão, foi para cima e fechou no ground-and-pound.








________________
Fontes:
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ufc-cigano-nocauteia-velasquez-e-conquista-o-titulo-peso-pesado
http://www.futebolbahiano.com/2011/11/video-da-luta-junior-cigano-x-cain.html
http://www.criativodegalochas.com/2011/08/28/ufc-134-rio-anderson-silva-x-okami-video-luta-completa/
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ufc-rio-anderson-silva-x-okami-e-como-um-brasil-x-argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário