No dia 11 de agosto acontecerá o evento de MMA "A1000" na cidade de Agrolândia. A programação está fechada com 4 lutas profissionais e 3 lutas amadoras de MMA. As lutas principais contam com disputas entre SC x PR.
Confira o card das 4 lutas principais da noite:
66kg
-Fernando C. Curitiba (PR) X Leonardo Rio do Sul (SC)
70kg
-Marcelo F. Curitiba (PR) X Mauricio B Rio do Sul (SC)
-Robson S. Curitiba (PR) X a definir SC
77kg
-Cleiton A. Curitiba (PR) X a definir SC
Confronto entre Agrolândia X Rio do Sul:
-Alessandro (Agrolânadia) X a definir (Rio do Sul)
-Lucas Xavier (Agrolândia) X a definir (Rio do Sul)
-Rafael May (Agrolândia) X a (definir Rio do Sul)
O primeiro lote de ingressos estará disponível a partir do dia 04/06 no Kaza's Pizzaria ao valor de R$ 15,00.
Academia Combat Amil tem aulas de Jiu-Jitsu, Muay-Thai, e MMA.
As aulas:
- Jiu-jitsu: conta com 30 alunos, no momento.
- Muay-Thai: conta com 12 alunos, no momento.
- MMA: conta com 4 aluno, no momento.
Em 2011 aconteceu o projeto "Conhecendo o Jiu-Jitsu", com alunos de 7 a 14 anos de idade. O projeto encerrou o ano com 95 alunos.
No dia 09/11/2011 houve a apresentação no clube de Idosos de Agrolândia -SC, sendo convidados para a Segunda Conferência Municipal dos Direitos da Crinaça e do Adolescente (CMDCA).
No dia 5 de maio realizou-se o 2° Combat Amil de Jiu-Jitsu e no ginásio municipal de Agrolândia.
No link abaixo você confere uma matéria feita pela RBA TV:
Sensei José Agostinho Jacomelli, desenvolve seu trabalho em Ituporanga desde 1992. Professor de judô, Portador da Faixa Preta 4º Dan, com registro na Federação Catarinense de Judô e Confederação Brasileira de Judô. Credenciado no Conselho Regional de Educação Física. Criou em 2009 o Projeto Social "Disciplina, Respeito e Educação para Formar Cidadão", orientando seus atletas na prevenção e combate às drogas, alcoolismo, prostituição infantil e vícios em geral.
Títulos de Destaque
- 1 medalha de ouro em 1986,
- 2 medalhas de prata, em 1985 e 1987
- 1 medalha de bronze em 1989, nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
- Exá-campeão do Estado de Santa Catarina.
- Em 2002 foi técnico da Seleção Catarinense de Judô feminina no campeonato Brasileiro em Teresina - Piauí, elevando a Seleção Catarinense ao 3º lugar no pódio Nacional.
- Faixa 3º Dan em 2004
- Faixa 4° Dan em 2009
- Mestre, também, em Defesa Pessoal
Alunos crianças, jovens e adultos a partir da idade de 3 anos, masculino e feminino. Desenvolve o trabalho social denominado: Disciplina, Respeito e Educação para Formar Cidadão, trabalhando com crianças e jovens no projeto PETI, no C.E.I Bom Pastor, C.E. Cirandinha, escolinhas desportivas, Academia Municipal e Associação Ituporanguense de Judô, contando atualmente com um quadro de 230 alunos, nas categorias masculina e feminina.
A Associação Alto Vale de Karatê teve início em Fevereiro de 1996, com a vinda do Sensei Marcelo da Silva para a cidade de Rio do Sul-SC, essa estadia durou até o mês de Março de 1997, onde problemas pessoais fizeram com que o Sensei Marcelo retornasse para sua cidade natal Florianópolis, porém ele não abandonou o Karatê Rio-sulense devido ao bom trabalho que fizera, deixou vários alunos, (Cleiton Luis Kofahl, Elias Claret Cipriani Júnior, Igaro Cavalcanti e outros, que sob a supervisão do Sensei Marcelo deram continuidade ao bom trabalho iniciado em Rio do Sul.
Atualmente quem coordena este trabalho é o Sensei Cleiton Luis Kofahl, auxiliado pelo Sensei Elias Claret Cipriani Júnior, ainda se pode destacar a diretoria da Associação, que juntamente com alguns pais, lutam pelas causas do Karatê dentro e fora do município.
A Associação Alto Vale é filiada à Federação Catarinense de Karatê (CBK-WKF), participa de competições estaduais, nacionais e internacionais.
Ao longo de sua existência a AVK vem obtendo expressivos resultados, formando campeões no esporte e na vida, realizando um belo trabalho com crianças de origem humilde em todo o Alto Vale do Itajaí.
O poder público do município de Rio do Sul reconheceu a importância da Associação Alto Vale de Karatê declarando-a de utilidade pública através da Lei municipal nº 4.316 sansionada em 22 de fevereiro de 2006.
AULAS
Terças e Quintas
Das 19h30min às 21h (iniciantes 06 anos ao adulto)
Das 21h às 22h (avançados 10 anos ao adulto)
No site oficialhttp://avkarate.com.br você pode conferir estas e mais informações, fotos, vídeos, atletas, campeonatos e muito mais. Vale a pena conferir.
A capital do Alto Vale vem ganhando cada vez mais adeptos das lutas e artes marciais. Como já mostrado neste blog, a cidade realizou um evento de MMA, confira as informações do post neste link:
A academia Escola de Natação e Academia Tchibum tem aulas de Jiu-Jitsu nas terças e quintas às 20h com Tiago.
A Academia Tempus oferece aulas de Jiu jitsu, Capoeira, Muay Thai, Boxe e o treinamento especial de MMA. Neste blog abaixo você pode conferir uma intrevista com Francisco Demmer, o professor de Jiu-Jitsu e MMA.
Wanderlei Silva não lutará mais contra Vitor Belfort por causa da lesão que Belfort teve. A espera do novo adversário de Wanderlei no UFC 147 não foi tão grande. Rich Franklin (foto abaixo) é quem substitui Vitor Belfort. E ai, quem será que ganha?
Wanderlei Silva não está nada satisfeito com a lesão de Vitor Belfort. Em uma entrevista, Vitor disse que estava confiante e lutaria com uma mão só. Wanderlei deixou claro sua revolta na sua página no twitter. Começou chamando Belfort de fanfarrão. Em seguida iniciou uma série de 'ataques' dizendo que o acontecido foi irresponsabilidade e desrespeito com os fãs. Disse ainda que se Belfort estava com medo, não deveria ter aceitado a luta.
Há várias especulações sobre a lesão de Vitor e algumas pessoas vêm dizendo que há mentiras por trás disto. Wanderlei disse: "se quebrou de verdade é muito amadorismo, se não quebrou: arregou!"
Pela visível indignação de Wanderlei, vemos que ainda há muita coisa para acontecer nessa história.
O peso-pena Godofredo Pepey está a apenas uma vitória de assinar o tão sonhado contrato com o UFC. No episódio deste domingo exibido pela TV Globo, o cearense derrotou Marcos Vina por finalização e avançou para a final peso-pena do TUF Brasil. Seu adversário, a princípio, era Rodrigo Damm, mas o capixaba teve um grave problema no rim e não pôde participar do combate. Vina foi o escolhido pela direção do Ultimate para substituí-lo e não aproveitou a segunda chance que teve no programa. A outra semifinal da categoria vai confrontar Rony Jason e Hugo Wolverine.
A luta tão esperada entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva não será mais no UFC 147 por conta de uma lesão de Belfort.
Dana White, no entanto, já afirmou que vai manter o "Cachorro Louco" no combate principal do evento que será realizado em Belo Horizonte. Se for assim, Vitor já declarou que vai torcer pelo desafeto, para que eles possam se enfrentar em breve.
Júnior Cigano deixou Frank Mir tonto. No primeiro round pareceu que a luta seria longa, mas no segundo round Cigano mostrou a que veio. Defendeu seu cinturão e continua com ele.
No próximo sábado, dia 26/05, veremos a primeira luta que o peso-pesado Júnior “Cigano” dos Santos colocará seu cinturão da categoria dos pesados em jogo.
Dana White, presidente do UFC comentou a luta:
“O Mir vem de uma sequência de vitórias e é o outro cara que merece a chance pelo cinturão, além do Alistair (Overeem). Mas sim, seria bom ter uma revanche. Existe uma história entre esses caras, mas ele bateu o Nogueira duas vezes e ele é o próximo na linha pelo cinturão”.
“Todo mundo acha que o Junior dos Santos vai passar o carro no Mir, mas, quando você pensa direito, o Mir está no UFC há 11 anos. Ele nunca foi cortado ou foi lutar em outras organizações e depois voltou. O Frank Mir foi duas vezes campeão dos pesos pesados. Toda vez que alguém o tira de lá, ele vai e vence de novo”.
“É uma daquelas lutas interessantes porque nunca vimos o Junior dos Santos no chão. Toda vez que ele vai para o chão, ele se levanta imediatamente e nocauteia as pessoas. É uma daquelas lutas interessantes que nunca se sabe. O Nogueira achou que ia nocautear na última luta, mas acabou indo para o chão e perdeu por finalização”.
“Uma coisa que é fato para o Mir é que se você for para o chão com ele, ele vai agarrar alguma coisa e ele realmente faz isso. Vai ser interessante.”
Anderson Silva e Lyoto Machida tiveram a oportunidade de ter alguns aprendizados com um dos maiores ícones das artes marciais em filmes. Steven Seagal dá uma aulinha básica aos dois.
O judô brasileiro mostra sua força também quando praticado por deficientes visuais, modalidade reconhecida pelo Comitê Paraolímpico Internacional e praticada em edições dos Jogos Paraolímpicos. Desde 1988, o Brasil conquistou 14 medalhas em Paraolimpíadas (4 ouro, 4 prata e 6 bronze).
Antônio Tenório da Silva é o maior nome dos tatames. Além de ser tetracampeão Paraolímpico (ouro em Atlanta 96, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008), Tenório foi ouro nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 e sagrou-se campeão paulista na categoria meio-pesado do judô convencional. O judoca nascido em São Paulo compete na categoria B1 (cego total). Aos nove anos, Tenório levou uma pancada no rosto que provocou a perda da visão de um olho. Anos mais tarde, uma infecção o privou de enxergar também no outro olho.
Medalhas do Brasil em Paraolímpiadas
OURO: Antônio Tenório da Silva (-86kg, Atlanta 96), Antônio Tenório da Silva (-90kg, Sydney 2000), Antônio Tenório da Silva (-100kg, Atenas 2004), Antônio Tenório da Silva (-100kg, Pequim 2008)
BRONZE: Leonel Cunha Maraes Filho (+95kg, Seul 88), Jaime de Oliveira (-60kg, Seul 88), Julio Silva (-65kg, Seul 88), Daniele Silva (-57kg, Atenas 2004), Michelle Ferreira (-52kg, Pequim 2008), Daniel Silva (-57kg, Pequim 2008)
A seleção brasileira de judô é respeitada nacionalmente e internacionalmente, sendo uma das modalidades olímpicas mais vitoriosas do país. O talento e os resultados dos atletas desde as categorias de base até a equipe olímpica são o cartão de visita da modalidade para adversários, torcedores, imprensa e patrocinadores.
O processo seletivo para integrar delegações oficiais do Brasil em campeonatos como amistosos e desafios internacionais, Sul-Americanos, Pan-Americanos, Mundial, Jogos Olímpicos em categorias de idade e peso variadas, leva em consideração critérios pré-estabelecido pela CBJ e as respectivas comissões técnicas.
O investimento na preparação dos atletas não está restrito apenas a treinamentos e participação em torneios. Há acompanhamento da equipe por técnicos, preparadores físicos, médicos, fisioterapeuta, nutricionistas, psicólogos, massagistas, estrategistas, entre outros, no que constitui uma comissão técnica multidisciplinar pronta para atender qualquer demanda e atingir a melhor performace.
No link abaixo, você pode conferir todos integrantes da nossa seleção de Judô
No vídeo abaixo você confere fotos do Judô Brasileiro nas Olimpíadas em Pequim (2008)
No vídeo abaixo você os melhores momentos do judoca Felipe Kitadai nos últimos 2 anos. Felipe representa a renovação do peso ligeiro no Brasil e é uma das esperanças de medalha nas Olimpíadas de Londres 2012.
Judô (caminho suave) é um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
A vestimenta utilizada nessa modalidade é o keikogi (kimono), que no judô recebe o nome de judogui e que, com o cinturão, forma o equipamento necessário à sua prática. O judogui que é composto pelo casaco (Wagui), pela calça (Shitabaki) e também pela faixa (obi). Pode ser branco ou azul, ainda que o azul seja quase apenas utilizado para facilitar as arbitragens em campeonatos oficiais.
Os três princípios
Os princípios que inspiraram Jigoro Kano quando da idealização do judô foram os três seguintes:
Princípio da máxima eficiência com o mínimo de esforço (seiryoku zen’yo)
Princípio da prosperidade e benefícios mútuos (jita kyoei)
Princípio da suavidade, ou seja, o melhor uso de energia (ju)
Graduações
Os judocas são classificados em duas graduações: kiu e dan.
As promoções no judô baseiam-se em exames que incidem sobre requisitos tais como: duração de tempo de treino, idade, caráter moral, execução das técnicas especificadas nos regulamentos e comportamento em competições. No caso de promoção de kiu(classificação), faixa branca a marrom é outorgada pela associação, no caso de promoção as graduações de dan, até 5º dan são realizadas pela banca examinadora da Liga ou Federação Estadual, as outras graduações superiores pela Confederação Nacional.
Os graus no Judô dividem os alunos nos grupos: Dangai (da faixa branca à marrom) Yudan (do 1º ao 5º Dan) [6]Kodanshas (faixa "coral" e faixa vermelha). O mais alto grau concedido é a extremamente rara faixa vermelha Judan (10º Dan) que até o ano de 2009 fora concedida apenas a 15 homens, sendo que até a referida data 3 estão vivos (Toshigo Daigo, Ishiro Abe, Yoshimi Osawa) os três promovidos dia 08/01/2006 pelo Kodakan.
Quem nunca assistiu um filme com Jackie Chan, Chuck Norris, Van Damme ou Steven Seagal e ficou de queixo caído vendo os golpes que eles aplicam nos adversários? Pois é! Listamos os mais conhecidos atores que lutam nos filmes e reunimos algumas informações sobre eles.
_____________________________________________
BRUCE LEE
Bruce Lee foi considerado um dos maiores atores de artes marciais do mundo. Antes de fundar o Jeet Kune Do, os estilos do luta praticados por Bruce Lee foram: Wing Chun, Choy Lay Fut, Boxe, Esgrima, Judô, Tang lang quan (do sul), Jiu Jitsu, Hsing-I Chuan, Taekwondo, Wrestling.
Filmes
Bruce Lee estrelou em: O vôo do dragão, Operação dragão e A fúria do dragão.
Carlos Ray Norris Jr., mais conhecido como Chuck Norris é um Ator Marcial norte americano. Em 1968, Chuck Norris tornou-se campeão de Karatê na categoria meio-médio (sem contato), um título que ele manteve por sete anos consecutivos. Em 1969, ele ganhou a coroa tripla de Karatê por mais vitórias em torneios durante um ano, e o Lutador do Ano da revista Black Belt. Norris criou a arte marcial Chun Kuk Do, que foi baseada principalmente no Tang Soo Do e inclui elementos de todas as lutas marciais conhecidas por ele. Assim como outras artes marciais, o Chun Kuk Do inclui um codigo de honra, regras e um sistema de faixas com 8 faixas. Estas regras são do código pessoal de Chuck Norris. O Chun Kuk Do foi fundado em 1990 e ja passou por diversos nomes desde sua fundação, sendo eles: American Tang Soo Do, Chuck Norris Karate System e Chuck Norris System.
Filmes
O primeiro papel de estrela de Chuck foi em Breaker! Breaker! de 1977, e filmes subsequentes como The Octagon, An Eye for an Eye e Lone Wolf McQuade provaram sua capacidade de arrecadar bilheterias.
Chan Kong-Sang, mais conhecido como Jackie Chan é um ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema e cantor chinês especialista em artes marciais, tendo estudado hapkido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, Wing Chun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno. Jackie Chan é um dos atores orientais que faz maior sucesso no Ocidente. Além dos filmes em que participou, ainda há uma história em quadrinhos e um desenho animado com o seu nome.
Filmes
Jackie Chan utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras, mesas, lâmpadas, cordas, etc., outra característica marcante é que Jackie Chan dispensa o uso de dublês para as cenas perigosas (graças a isso já quebrou o nariz, o tornozelo e os dedos diversas vezes, sendo que uma vez ele quase morreu), também é típico dos filmes de Jackie Chan a exibição dos erros de filmagem antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor.
Jackie Chan já participou de muitos filmes ao longo de sua carreira, alguns apenas com papéis secundários como coadjuvante ou figurante, mas, a partir da década de 1980, atuou como personagem principal em quase todos os filmes que participou. Alguns dos principais filmes são: Karatê Kid, Bater ou Correr, A Hora do Rush, O Terno de 2 Bilhões de Dólares, Três Ladrões e um Bebê, O Medalhão.
Jet Li, nome artístico de Li Lian Jie, é um ator chinês especializado em filmes de artes marcial, treina Kung Fu desde os oito anos de idade. Praticando Wushu desde criança, a partir dos 11 anos ganhou 5 vezes o título de campeão nacional chinês de artes marciais. O seu êxito levou a República Popular da China a declará-lo um "Tesouro Nacional". Artista marcial excepcional, dotado de uma destreza técnica impressionante, perfeccionista e disciplinado, foi muitas vezes comparado com Bruce Lee.
Filmes
Os principais trabalhos de Jet Li são os filmes: O beijo do dragão ,O mestre das armas, O reino proibido e Cão de briga.
Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean-Claude Van Damme é um especialista em artes marciais e ator belga. Depois de estudar artes marciais intensivamente a partir de onze anos de idade, Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, ganhando o título de "Mr. Bélgica". Começou a treinar Karatê, aos onze anos de idade. Pouco depois tornou-se um bom bailarino e dançou Balé durante seis anos. Aos dezesseis, recebeu a faixa preta e tornou-se campeão europeu, vencendo o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado. Seu estilo atual consiste de kickboxing, Karatê Shotokan, Muay Thai, e Taekwondo.
Filmes
Principais: Bloodsport, Kickboxer, Duplo Impacto, Soldado Universal, O Alvo, Timecop: O Guardião do Tempo, O Grande Dragão Branco, Desafio Mortal.
Steven Seagal é um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, xerife e ativista americano. Seagal é faixa preta 7º Dan de Aikido, tendo estudado a arte no Japão. Foi o primeiro ocidental a abrir uma academia de artes marciais no país. Além de mestre em Aikido, Seagal possui a faixa preta em outras artes marciais: Judô, Karatê, Kendo e Hapkido.
Filmes
Principais: Nico Acima da Lei, Duro de Matar, Operação Sol Nascente, O Forasteiro.
Popó tem uma carreira vitoriosa, iniciada profissionalmente em 1995, onde já conquistou quatro Cinturões de campeão, dos quais os principais foram: Super-Penas (1999, pela WB0); Unificado Super-Pena (2002, pela WBA) e dos Leves (2004, pela WB0), agora reconquistado. Foram 38 vitórias (32 por nocaute) e 2 derrotas (ocorrida quando de sua separação de Eliana, contra o norte-americano Diego Corrales, em 2004 e a outra em 2007, contra o americano Juan Díaz).
Em 30 de abril de 2006 reconquistou o cinturão da categoria dos Leves, pela Organização Mundial de Boxe - OMB (em inglês WBO), contra o americano Zahir Raheen (numa luta de doze assaltos, vencida por pontos, no placar de 2 a 1 dos três jurados) antes de perde-lô para Juan Díaz.
Éder Zumbano Jofre é um ex-pugilista brasileiro. Lutava sob as cores do São Paulo Futebol Clube. É considerado por especialistas como o maior nome do boxe brasileiro em todos os tempos. Ficou conhecido também pelo apelido "Galinho de Ouro".
Histórico de 78 lutas, 72 vitórias, 50 nocautes, 4 empates e 2 derrotas.
Adilson José Rodrigues, mais conhecido como Maguila tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial peso pesado. O título era da inexpressiva Federação Mundial de Boxe (WBF), uma das dezenas de entidades que representam a categoria. Maguila, 37 anos, derrotou por pontos o inglês Johnny Nelson, em Osasco, na Grande São Paulo.
Encerrou a carreira profissional em 29 de fevereiro de 2000, após sua derrota por nocaute para Daniel Frank. Entre as suas derrotas mais importantes destacam-se para o lendário George Foreman, em 1990, e, um ano antes, para o então aspirante ao título Evander Holyfield. Entre as vitórias mais expressivas, venceu James Smith,James Stillis e o argentino Daniel Falconi.
Principais títulos: Campeão brasileiro, sul-americano, latino-americano, pentacampeão continental, campeão das Américas e campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe.
Adilson Maguila vs Evander Holyfield
EVANDER HOLYFIELD
Evander Holyfield é um pugilista norte-americano, pentacampeão mundial dos pesos-pesados. Holyfield ficou mundialmente conhecido por vencer Mike Tyson, e por ter sido vítima de uma mordida onde parte de sua orelha foi mutilada.
Tem um histórico de 43 vitórias (28 nocautes, 13 decisões por pontos, 1 abandono, 1 desqualificação), 2 empates e 10 derrotas (2 nocautes, 8 decisões por pontos)
Na tentativa de se tornar o mais velho campeão mundial dos pesos pesados da história, Holyfield retornou aos ringues em 21 de dezembro de 2008. A luta ocorreu em Zurique, na Suíça. Porém, os juízes deram a vitória ao detentor do cinturão, o russo Nikolai Valuev
Evander Hollifield vs Mike Tyson
MIKE TYSON
Um dos mais conhecidos e visto por muitos como um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos. Sua trajetória se define por: 50 Vitórias (44 nocautes, 5 decisões, 1 desqualificações), 6 Derrotas , 0 Empates, 2 Desistências.
Dentre várias polêmicas como divórcio, prisão, morte da filha de 4 anos por enforcamento, uma que mais se destaca é: "Tyson mordeu a orelha de Holyfield, o que levou à interrupção do combate. Reatado o duelo, Tyson voltou a morder a orelha do oponente e acabou por ser desclassificado, ele afirmou que só fez aquilo em resposta a repetidas cabeçadas que vinha recebendo de Holyfield (no primeiro confronto entre os dois Mike também havia reclamado sobre as cabeçadas de Holyfield), gerando uma luta no ringue entre as equipes de apoio dos dois pugilistas. Tyson perdeu o combate e foi banido por um ano da competição."
Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., (Louisville, 17 de janeiro de 1942) é um pugilista norte-americano. É mundialmente conhecido não somente pela sua maneira de boxear, mas também pelas suas posições políticas. Ali foi eleito " O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999.
Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973). Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo.
O boxeador Muhammad Ali foi uma das inspirações do ator Sylvester Stallone para escrever o filme “Rocky, o Lutador”, que ganhou o Oscar de melhor filme em 1976.
Conhecido por seus golpes potentes, Marciano nunca perdeu uma luta sequer enquanto esteve nos ringues. Somou 49 vitórias em 49 lutas em sua carreira, sendo 43 por nocaute, marca nunca superada até hoje. Rocky ficou conhecido também por nunca subestimar nenhum de seus adversários, pelo jeito humilde e modesto.
É considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos.
Foi campeão mundial em três diferentes categorias, ficando invicto até 1994, após 90 lutas.
É considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos, contando com várias indicações como boxeador do ano pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), outorgada pela prestigiada revista The Ring.
Ganhou cinco títulos mundiais em diferentes categorias e tem um cartel de 107 lutas, com 102 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.